EDUSTAT - Listagem de indicadores

EDUFAQS

A Educação em questões fundamentais.

Quantos são e como se distribuem os docentes, colaboradores não-docentes e alunos nos diferentes níveis de ensino?

Qual o perfil dos docentes nos diferentes níveis de ensino e como tem evoluído ao longo do tempo?

Qual o perfil dos alunos nos diferentes níveis de ensino e como tem evoluído ao longo do tempo?

Qual o perfil dos não-docentes nos diferentes níveis de ensino e como tem evoluído ao longo do tempo?

Quanto se gasta no sistema de ensino em Portugal?

Como se distribui o investimento em educação?

Como se financia a educação em Portugal?

Que recursos físicos e tecnológicos existem no sistema de ensino português e como se distribuem?

Qual é o modelo organizativo das instituições de ensino e como tem evoluído?

Como é distribuído o tempo dedicado a atividades letivas, nos diferentes níveis de ensino?

Como é distribuído o tempo dos trabalhadores docentes e não-docentes e como tem evoluído?

Quais os principais resultados ao nível da conclusão dos diferentes níveis de ensino?

Classificação final média dos diplomados de cada curso (licenciatura ou mestrado integrado) do ensino superior Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Aprendizagem Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Educação e Formação (CEF) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Especialização Tecnológica (CET) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram cursos profissionais Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram formações modulares Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram o ensino recorrente Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Percursos Curriculares Alternativos Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram processos RVCC Evolução da taxa de conclusão dos alunos das formações modulares Evolução da taxa de conclusão dos alunos do ensino recorrente Evolução da taxa de conclusão dos alunos dos Cursos de Aprendizagem Evolução da taxa de conclusão dos alunos dos Cursos de Educação e Formação (CEF) Evolução da taxa de conclusão dos alunos dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) Evolução da taxa de conclusão dos alunos dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET) Evolução da taxa de conclusão dos alunos dos cursos profissionais Evolução da taxa de conclusão dos alunos dos Percursos Curriculares Alternativos Evolução da taxa de conclusão dos alunos dos processos RVCC Evolução da taxa de conclusão dos alunos portugueses Evolução do número de alunos que concluem níveis de ensino Percentagem de adultos de cada género que concluíram Cursos de Aprendizagem Percentagem de adultos de cada género que concluíram Cursos de Educação e Formação (CEF) Percentagem de adultos de cada género que concluíram Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) Percentagem de adultos de cada género que concluíram Cursos de Especialização Tecnológica (CET) Percentagem de adultos de cada género que concluíram cursos profissionais Percentagem de adultos de cada género que concluíram o ensino recorrente Percentagem de adultos de cada género que concluíram o ensino regular Percentagem de adultos de cada género que concluíram Percursos Curriculares Alternativos Percentagem de adultos de cada género que concluíram processos RVCC Percentagem de alunos de cada género que concluíram os diferentes níveis de ensino em cada subsistema e tipo de curso

Quais os principais resultados ao nível da progressão dos alunos nos diferentes níveis de ensino?

Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Aprendizagem Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Educação e Formação (CEF) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Cursos de Especialização Tecnológica (CET) Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram cursos profissionais Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram formações modulares Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram o ensino recorrente Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram Percursos Curriculares Alternativos Distribuição dos alunos que transitaram/concluíram processos RVCC Percentagem de estudantes ainda no mesmo curso do ensino superior um ano após se terem inscrito nesse curso no 1º ano pela primeira vez Percentagem de estudantes não encontrados no ensino superior um ano após se terem inscrito no 1º ano pela primeira vez Taxa de retenção e desistência Taxa de retenção e desistência no 1º ciclo do ensino básico Taxa de retenção e desistência no 2º ciclo do ensino básico Taxa de retenção e desistência no 3º ciclo do ensino básico Taxa de retenção e desistência no ensino básico Taxa de retenção e desistência no ensino secundário Taxa de transição / conclusão Taxa de transição / conclusão no 1º ciclo do ensino básico Taxa de transição / conclusão no 2º ciclo no ensino básico Taxa de transição / conclusão no 3º ciclo no ensino básico Taxa de transição / conclusão no ensino básico Taxa de transição / conclusão no ensino secundário

Quais os principais resultados obtidos pelos alunos nos processos de avaliação (nacionais e internacionais) nos diferentes níveis de ensino?

Como comparam os resultados alcançados pelos alunos que frequentam diferentes ofertas formativas nos diferentes níveis de ensino?

Existem diferenças de desempenho relevantes de um ponto de vista regional?

Qual o nível de desigualdade (género, idade, nacionalidade) no desempenho dos alunos?

Que relação existe entre os recursos atribuídos às instituições nos diferentes níveis de ensino e os resultados alcançados pelos alunos?

Em que medida níveis mais elevados de escolaridade estão relacionados com a obtenção de retornos mais elevados ao nível individual e familiar?

Quais as vantagens em termos de empregabilidade na obtenção de um nível de escolaridade mais elevado?

Existem efeitos de contágio (positivos ou negativos) da educação na produtividade?

Que relação existe entre a educação e a satisfação (características) no(do) emprego?

Em que medida a saúde, o bem-estar e o estilo de vida estão relacionados com a educação?

Confiança nas instituições e nos outros Confiança nos outros Consumo de tabaco por nível de escolaridade Esperança de vida por nível de escolaridade Exposição ao tabaco por nível de escolaridade Frequência do consumo de álcool por nível de escolaridade Grau de felicidade por nível de escolaridade Leitura de jornais Leitura de livros Mortalidade infantil por nível de escolaridade dos pais Mortalidade por idade e nível de escolaridade Nados vivos por idade e nível de escolaridade da mãe Não participação em atividades culturais e desportivas Necessidades de consultas de medicina dentária não satisfeitas por motivo (reportado pelos próprios) Necessidades de consultas médicas não satisfeitas por motivo (reportado pelos próprios) Participação em atividades artísticas Participação em atividades culturais e desportivas Percentagem da população que realizou o último rastreio de doenças cardiovasculares e diabetes por período em que foi realizado, idade e nível de escolaridade (reportado pelos próprios) Percentagem de indivíduos com sintomas correntes depressivos por nível de escolaridade Percentagem de indivíduos que reportam ter boa saúde por nível de escolaridade Percentagem de mulheres que realizaram o último rastreio do colo do útero por período em que foi realizado, idade e nível de escolaridade (reportado pelas próprias) Percentagem de mulheres que realizou a última mamografia por período em que foi realizada, idade e nível de escolaridade (reportado pelas próprias) Uso de medicamentos não prescritos (reportado pelos próprios) Uso de medicamentos prescritos (reportado pelos próprios)

Em que medida a participação cívica e política estão relacionados com a educação?

Que relação existe entre os recursos atribuídos às instituições e os resultados institucionais alcançados?

Em que medida o trabalho desenvolvido pelas instituições nos diferentes níveis de ensino incrementa a inovação e capacitação do meio envolvente?

Quais as condições de acesso às novas tecnologias em termos de computadores e serviços de internet?

Que recursos tecnológicos têm os portugueses para o ensino online?